Aprofunda a tua prática – Sthira e Sukham
Aprofunda a tua prática com este conceito antigo que encontramos no Yoga Sutra de Patañjali – Shtira Sukham Asanam (estabilidade e conforto é asana). É comum ouvir durante a prática …
Aprofunda a tua prática com este conceito antigo que encontramos no Yoga Sutra de Patañjali – Shtira Sukham Asanam (estabilidade e conforto é asana). É comum ouvir durante a prática …
Voltar a Casa é um podcast sobre yoga e sobre a filosofia do yoga. Neste podcast queremos partilhar yoga para uma vida mais feliz e realizada. Uma vida mais feliz …
Yoganidra é o sono consciente do yoga. É semelhante ao sono, no sentido em que a mente entra em descanso. Mas diferente do sono, porque estamos conscientes. Em yoganidra não …
Matsya significa peixe, então matsyasana é o asana do peixe. Que peixe é este, e qual a sua origem é a história que vos deixo hoje. Depois de dez mil …
Kakasana ou o asana do Corvo. Um dos primeiros asanas de equilíbrio sobre os braços sobre que experimentamos no Yoga. Para o executarmos corretamente precisamos de força e de saber …
Kakasana – O corvo como símbolo de equilíbrio e força Read More »
O que é espiritualidade? O que é ser espiritual?
“A espiritualidade pode ser definida como a busca de um significado para a vida, através de conceitos que transcendem o que é tangível, procurando uma conexão com algo que é maior que si próprio.” É mais ou menos isto que encontramos nos livros e nos dicionários. Espiritualidade é algo inerente ao ser humano e não está necessariamente ligado a uma vivência religiosa.
Utkatasana é o nome de um ásana, também conhecido como posição da cadeira. O nome utkatasana vem do sânscrito utkata, que significa “feroz”, “poderoso”, “orgulhoso”. O nome em português deriva …
Astavakrasana, queres saber a história por trás deste ásana? Ao primeiro olhar este ásana pode parecer intimidante, porém, depois que entender como entrar nele percebemos que é muito mais simples …
Íshwara pranidhana, pode ter vários significados. Podemos traduzir como “entrega à vida”, “autoentrega”, “renunciar aos frutos da ação”.